sábado, 4 de fevereiro de 2012

Museu Théo Brandão recebe 'Filhinhos da Mamãe'

                                                                                     Assessoria.


Como já é tradição no pré-carnaval de Maceió, o Museu Théo Brandão abre seus portões para que a “mamãe” receba seus “filhinhos”. Com 29 anos de fundação, o bloco carnavalesco “Filhinhos da Mamãe” fará seu desfile na noite de sexta-feira, 10, com uma homenagem à saudosa escritora Anilda Leão e ao centenário do Quebra de Xangô, com o tema “O Filhinhos da Mamãe, com saudade da foliã Anilda Leão, se alevanta, toca alto, faz o passo da liberdade e resiste ao QUEBRA, no carnaval da PAZ!”. Como nos anos anteriores, o cortejo sai do Museu Théo Brandão, na Avenida da Paz até a Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, no Jaraguá.
                        Ascom Théo Brandão.

A concentração começa às 20h no jardim do Museu Théo Brandão com orquestra de frevo e abertura da exposição de máscara de carnaval, intitulada “Bobos de Tatuamunha”, do artista Gilberto Tatuamunha, além de performance dos artistas da Cia dos Pés. Às 21h, o Grupo Caboclinho de Barra do Camaragibe se apresenta para os foliões e às 22h20 acontece à homenagem aos dos Estandartes e, em seguida, o concurso de fantasias com a entrega dos troféus “Folião Pedro Tarzan” aos 1º, 2º e 3º lugares de Melhor Fantasia.


“Filhinhos da Mamãe” foi fundado por artistas da Associação Teatral das Alagoas (ATA) e da Cia. Teatral Comédia Alagoense. Os fundadores inspiraram-se no espetáculo teatral “Estrela Radiosa”. O bloco foi fundado em 1983 com o objetivo de reanimar o carnaval de rua de Maceió. Desde então, o bloco abriu as festividades momescas pelas ruas da capital, preenchendo a lacuna aberta pela ausência dos tradicionais banhos de mar à fantasia.
O bloco agrega em seu cortejo pessoas do teatro, escritores, artistas plásticos, dançarinos, jornalistas e intelectuais. É um bloco que sempre se manteve acessível à participação de todos sem discriminação de classe social, gênero e cor. Para participar do bloco, basta ao interessado ter muita animação. A entrada é gratuita.


Fonte: Ascom Théo Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário