quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



Ronaldo Andrade  - Lajense, Imortal IHGAL e Teatrólogo encena a peça A CAMINHO DE BELÉM para os Lajenses



Divulgação.


A companhia de Teatro Ronaldo de Andrade juntamente com a Associação Cultural Dragão Lajense e Grupo de Jovens da Paróquia de São José da Laje apresentaram em dia de Santos Reis a peça A CAMINHO DE BELÉM de Homero Cavalcante com direção Higo Fernandes e Doge Chaves com participação Especial Boi Dragão Lajense.


O palco da encenação da peça foi ao ar livre nas escadarias da majestosa Igreja de São José, um lugar glamoroso para tão bonito espetáculo, o cenário, os autores, o figurino nos transportaram a Belém tão bem feita fora a interpretação os lajenses compareceram e confirmaram onde tem arte,cultura o povo aplaude .

A Secretária de Cultura e Turismo em nome da Secretária Jacineide Maia agradece a você Ronaldo de Andrade a tão importante iniciativa de levar cultura através do teatro e de ter envolvido e transformado o grupo de jovens da nossa São José da Laje em atores que através do figurino,caracterização e maquiagem tão brilhantemente interpretaram os personagens da peça A Caminho de Belém.

"Os festejos do Dia de Reis constituíam celebrações de intenso brilho no Ciclo Natalino, em São José da Laje. Como eles, em grandiosidade,somente igualavam as manifestações religiosas e artísticas do dia de Natal,cujo ponto alto era a concorridíssima ocorrência da comunidade lajense para a Missa do Galo.

O brilhantismo das duas festas encontrava nas representações de rua, a exemplo da Chegança de Mestre Generino, do Pastoril da Igreja de São José e do Reisado, dos ternos de zabumba, além dos repentistas que aproveitavam para vender seus cordéis, atrativos insubstituíveis.

A cidade se engalanava com palhas de coqueiros, vindas de lugares diversos, enfeitando os antigos postes de ferro da iluminação pública. A festa do Dia de Reis ,resiste como uma característica da identidade Cultural dos Lajenses" ( Ronaldo de Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário